16 de março de 2010

Inflação pelo IPC-S acelera na 2a quadrissemana de março

SÃO PAULO (Reuters) - A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou na segunda leitura de março, influenciada pelos preços de alimentos e vestuário.

O indicador subiu 0,93 por cento na quadrissemana encerrada em 15 de março, ante alta de 0,88 por cento na primeira leitura do mês, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

De acordo com a FGV, no grupo Alimentação, as contribuições para a aceleração da taxa partiram dos alimentos in natura, com Hortaliças e Legumes (10,69 por cento) e Frutas (3,36 por cento); enquanto no grupo Vestuário, a variação média do item Roupas, passou de -1,14 por cento para -0,36 por cento, em razão da chegada da coleção outono-inverno.

© Thomson Reuters 2010 All rights reserved.

FONTE: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE62F02V20100316

--------------------------------------------------------------------------------------

CONTROLE SEUS CUSTOS E AUMENTE SUA LUCRATIVIDADE

O Sistema de Custos da L&P foi desenvolvido com o objetivo de facilitar às empresas (Indústria, Comércio ou Prestação de Serviços), na apuração dos seus custos, formação dos preços de venda dos seus produtos e análise da sua lucratividade e rentabilidade.

Com o
Programa de Custos L&P, você pode simular situações que facilitam as tomadas de decisões empresariais com base em informações gerenciais confiáveis.

Faça a gestão de custos e preços, conheça o markup de cada produto e aumente a margem de lucro da sua empresa!

Obrigado,
Equipe L&P Software.

Nenhum comentário:

Postar um comentário