3 de março de 2010

Composição de Preços para Indústria, Comércio ou Serviços

Boa tarde,

Uma das características do Sistema L&P Custos é a composição dos preços para Indústria, Comércio ou até mesmo Prestação de Serviços. Seja qual for a área de atuação de sua empresa tenha em mãos uma ferramenta que proporciona agilidade e informações precisas na hora de compor seus PREÇOS.

O preço de venda final é formado através da apuração do “mark-up”, levando-se em consideração, o custo, as despesas variáveis, as despesas fixas, e a margem de lucro líquido desejada:


Vejamos agora as definições dos pontos relevantes na Composição de Preços:

-Custo
Pode ser considerado o principal componente do preço de venda, está relacionado com o valor gasto para aquisição de uma mercadoria, processo de transfor-mação de um produto ou execução de um serviço, ou seja:
Indústria: custo da matéria prima mais o processo para transformação em produto final;
Comércio: custo de reposição das mercadorias vendidas;
Serviço: custo da mão de obra especializada mais insumos utilizados.

-Despesas Variáveis
São aquelas que incidem diretamente sobre o seu faturamento. Ex.: Impostos e comissões.

-Despesas Fixas
São aquelas que acontecem independentemente da empresa ter ou não faturamento. Ex.: Salário dos empregados.

-Margem de Lucro Líquida
Entende-se como sendo o saldo de uma operação de venda, após terem sido pagos todos os outros componentes do preço de venda. Poderá ser positivo ou negativo (Prejuízo).

Faça Simulações em tempo real enquanto negocia com seus clientes. L&P Software é uma ferramenta de agilidade empresarial, de baixo custo de implantação e que proporciona uma grande vantagem competitiva.
Solicite uma visita, conheça melhor o Sistema que há 14 anos está proporcionando AUMENTO DE LUCRO real em mais de 50 empresas só em São Paulo.

Obrigado
Equipe L&P Software

Nenhum comentário:

Postar um comentário