17 de março de 2010

Demanda de empresas por crédito tem maior alta em 17 meses, diz Serasa

A demanda das empresas por crédito teve alta de 11,4% em fevereiro na comparação com o mesmo mês no ano passado, registrando o maior crescimento dos últimos 17 meses --em setembro de 2008, a alta havia sido de 12,6%.

De acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira, houve recuo de 3,6% no confronto com janeiro, resultado influenciado pela menor quantidade de dias úteis. No acumulado do ano, o avanço chegou a 7,1%.

Na análise por porte, a alta anual de 11,4% foi liderada pelo crescimento de 15,7% na demanda por crédito das grandes empresas --o segmento registrou variação positiva também na comparação com janeiro.

Já as micro e pequenas empresas tiveram alta de 12,7% ante fevereiro de 2008, enquanto as médias registraram queda (7,1%), provavelmente por sentirem um cenário internacional ainda dominado pelo baixo dinamismo econômico, segundo os analistas da Serasa.

No acumulado do primeiro bimestre, as grandes empresas lideram a procura por crédito com crescimento de 15,0%.

Por setor, as empresas de serviços lideraram a expansão, com um avanço de 13,5% ante o mesmo mês de 2009. Em seguida vieram as empresas do comércio (10,6%) e as indústrias (7,9%). No primeiro bimestre, o setor de serviços segue à frente, com expansão de 7,8%.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u708037.shtml

------------------------------------------------------------

L&P SOFTWARE AJUDA SUA EMPRESA CRESCER

Tenha em sua empresa a melhor ferramenta de Gestão de Custos, Lucros e Composição de Preços do mercado. Não troque de software, acrescente o módulo de CUSTOS L&P Software e ganhe agilidade empresarial. Faça simulações de preços em tempo real enquanto negocia com seus clientes. Aumente seu lucro REAL!!!

Sistemas de custos existem vários no mercado mas nenhum controla com tanta precisão e resultados como o L&P Software. Saia das caríssimas consultorias, conheça o sistema que há 14 anos faz sucesso no Brasil porque AUMENTA SEU LUCRO, MELHORA SUA RENTABILIDADE.

Saiba mais, conheça a equipe L&P Software.


Obrigado,

Equipe L&P Software

Nenhum comentário:

Postar um comentário