9 de abril de 2010

Emprego na indústria cresce pelo 2o mês em fevereiro

(Reuters) - O emprego na indústria brasileira cresceu pelo segundo mês seguido em fevereiro, em 0,6 por cento sobre janeiro, e registrou a primeira alta na comparação anual desde novembro de 2008, de 0,7 por cento, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

No primeiro bimestre, o emprego no setor acumulou, no entanto, queda de 0,2 por cento.

Em fevereiro, 9 das 14 regiões pesquisadas tiveram mais contratações na comparação com o mesmo período de 2009. O destaque foi São Paulo, com avanço de 1,4 por cento.

Entre os setores, ano a ano os destaques de aumento do emprego foram papel e gráfica (8,2 por cento), têxtil (4,6 por cento) e alimentos e bebidas (1 por cento). Doze dos 18 segmentos pesquisados anunciaram contratações no mês.

O número de horas pagas na indústria aumentou 1,5 por cento entre fevereiro e janeiro e subiu 1,6 por cento ante igual mês de 2009, o primeiro resultado positivo desde outubro de 2008.

A folha de pagamento real do setor teve ganho de 2,7 por cento mês a mês e 2,8 por cento ano a ano.

(Reportagem de Vanessa Stelzer)

© Thomson Reuters 2010 All rights reserved.

FONTE: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE63809J20100409

___________________________________________


L&P SOFTWARE AJUDA SUA EMPRESA CRESCER

Tenha em mãos o melhor software de Gestão de Custos, Lucros e Composição de preços do mercado. Aumente seu poder de negociação com a ferramenta que proporciona simulações de preços em tempo real.

Saiba mais, contate a L&P Software.

Obrigado,
Equipe L&P Software


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário