5 de abril de 2010

Alimentos impulsionam IPC-S em março

(Reuters) - A inflação pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) acelerou em março em relação ao mês anterior, refletindo principalmente maiores custos de alimentos.

O indicador teve alta de 0,86 por cento no mês de março, ante elevação de 0,68 por cento em fevereiro, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), nesta segunda-feira. Na terceira prévia de março, o aumento havia sido de 0,87 por cento.

Os preços de Alimentação subiram 2,60 por cento em março, contra alta de 1,16 por cento em fevereiro e de 2,43 por cento na terceira prévia do mês passado.

Os custos de Vestuário reduziram o ritmo de queda entre um mês e outro, apresentando recuo de 0,19 por cento em março, ante 0,62 por cento em fevereiro.

Em março, os preços de Educação, leitura e recreação subiram 0,20 por cento, após variação negativa de 0,02 por cento no mês anterior.

Já os de Transportes caíram 0,16 por cento em março, após alta de 1,74 por cento em fevereiro.

As principais altas individuais de preços em março foram de tomate, leite longa vida, batata-inglesa, pimentão e açúcar refinado. As maiores quedas foram de álcool combustível, maçã nacional, gasolina, manga e laranja lima.


© Thomson Reuters 2010 All rights reserved.

FONTE: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE63401G20100405

__________________________________________________________


L&P SOFTWARE AUMENTA SUA AGILIDADE EMPRESARIAL

Tenha em mãos a melhor solução em Gestão de Custos, Lucros e Composição de Preços.
Baixo custo de implantação e RESULTADOS em pouco tempo. Fuja das longas e caras implantações, gaste pouco implantando rapidamente L&P Software e veja seus lucros aumentarem. Turbine seu poder de negociação com as simulações de preços em tempo real do L&P Software. Ganhe tempo e clentes com mais AGILIDADE EMPRESARIAL.

Saiba mais,

Obrigado!
Equipe L&P Software



..

Nenhum comentário:

Postar um comentário