18 de maio de 2010

Inflação em SP tem leve queda por alimentos e vestuário

(Reuters) - A inflação ao consumidor em São Paulo desacelerou ligeiramente e ficou abaixo das expectativas do mercado, devido a menores altas de preços de alimentos e de vestuário.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo subiu 0,46 por cento na segunda quadrissemana em maio, após avanço de 0,49 por cento na primeira, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), nesta terça-feira.

Analistas consultados pela Reuters previam uma taxa de 0,51 por cento, segundo a mediana de 10 respostas que variaram de 0,48 a 0,54 por cento.

Os preços do grupo Alimentação tiveram elevação de 0,96 por cento na segunda quadrissemana, após avanço de 1,26 por cento na primeira. Os de Vestuário aumentaram 0,60 por cento agora, contra 0,78 por cento antes.

Já os custos de Saúde subiram em ritmo maior, em 1,59 por cento nesta leitura, ante 1,46 por cento na anterior. Os de Transportes passaram de queda de 0,10 por cento na primeira quadrissemana para variação positiva de 0,02 por cento na segunda.

© Thomson Reuters 2010 All rights reserved.

FONTE: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE64H00V20100518

___________________________________________________


L&P SOFTWARE É A MELHOR FERRAMENTA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS DO MERCADO

Matéria-prima importada? L&P Software considera todos os indexadores monetários automaticamente, faz simiulações de preços em tempo real enquanto você negocia com seus clientes ou fornecedores.
Fuja das soluções caríssimas e de longa implementação. L&P Software custa pouco, enxuga seus gastos e proporciona AUMENTO REAL DA SUA LUCRATIVIDADE.

Saiba mais,

Obrigado,
Equipe L&P Software (14 anos de sucesso)


..

Nenhum comentário:

Postar um comentário